terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gente olha que delícia a receita de ANA ANITA do Blog Uruguai Brasil


Anita querida sabe que sou sua fã, suas receitas estão em todos os meus caderninhos de receitas


ROSCA BRIOCHE :

500g de farinha de trigo
25g de fermento biológico fresco (usei 10g do seco)
04 ovos
100ml de leite integral
50g de açúcar
10g de sal
300g de manteiga sem sal

Misture a farinha, o fermento, os ovos, o leite, e o açúcar, bata até que se torne uma massa homogênea. Só então junte o sal, para não atrapalhar o efeito do fermento.

Pouco a pouco, adicione a manteiga cortada em cubos. Sove, até que a massa se torne lisa. Reserve em geladeira por pelo menos 3 horas. Enquanto isto faça o Creme.

Crème Pâtissière

100ml de leite
01 gema
20g de açucar
10g de farinha de trigo
20g farinha de amêndoas (não usei, não tinha em casa)
Essência de baunilha

Complemento
Geléia de Brilho
Coco ralado


Coloque o leite no fogo para aquecer, misture numa vasilha a gema e o açúcar (mexendo assim que os dois entrarem em contato para o açúcar não queimar a gema) use o batedor de claras. Assim que ficar homogêneo e espumoso, adicione as farinhas mexendo. Quando o leite começar a ferver, retire a panela do fogo e despeje 1/3 na vasilha onde esta a mistura de gemas e farinha, mexa rápido para não empelotar, coloque outro 1/3 e mexa mais... volte tudo para a panela, mexendo sempre até engrossar o creme. Deixe amornar um pouco antes de usar.

Finalização

Depois das horas de geladeira, divida a massa em 05 porções iguais, faça bolinhas. Coloque-as em uma forma de buraco untada e enfarinhada. Reserve para que dobrem de volume. Quando o creme estiver morno, cubra os briches já na forma com colheradas do creme. Pré aqueça o forno a 180°C e depois que os Brioches tiverem crescidos asse por uns 20 min, ou até que fiquem ligeiramente dourados.


COM CERTEZA DEVE SER MARAVILHOSA COMO TUDO DELICIOSO QUE VOCÊ FAZ ANA ANITA Parabéns pela receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário